quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bate papo com Marco Antônio de Biaggi.

Olá meninas,



na segunda dia 20/05/2013 eu e meu marido, fomos ao Senac Faustolo, na Lapa, em São Paulo, para conferir um bate papo com o hairstylist Marco Antônio de Biaggi. O bate papo marcou o início da 2ª edição  do evento Senac Beauty Experience: Hair & Make-up.






Foi incrível!!!!



A entrada de Marco Antônio de Biaggi foi pura celebrity. Ele passou pelo público enquanto caminhava para o palco. Muito simpático, com um pouquinho de timidez, mas ao iniciar sua fala a timidez foi embora e o que vi foi pura simpatia, muito humor e generosidade.


O evento foi mediado pela consultora de moda e designer, Beth Salles. Nada contra ela, mas sua participação foi desnecessária. No início Biaggi estava bem solto, falando sobre sua trajetória de vida e suas experiências. Mas a mediadora intervia em alguns momentos para mostrar alguns slides. Posso afirmar com certeza que teria sido muito melhor se não houvesse essas intervenções, porque ele é uma pessoa muito interessante e tem muito a dizer. 

Marco Antônio de Biaggi falou sobre sua origem humilde e das dificuldades que passou, mas sempre com humor e otimismo. Disse ainda que na infância escrevia num caderno, à lápis, seus sonhos, como: ser famoso e aparecer nas revistas, que ele sempre adorou. 


Biaggi contou que fez um curso no Senac e que durante uma das aulas, sua moto foi roubada. "Obra do rabudo para impedir meu crescimento", disse ele. Persistiu e ao concluir o curso, fez 50 cartões de visita e foi de salão em salão distribuindo. Depois de muitos nãos, finalmente surgiu a oportunidade de fazer um teste para produzir a Luiza Brunet. A partir dai foi trabalhar num salão da Oscar Freire onde ouviu muito deboche de seus colegas, mas, sempre persistente, andou pela vizinhança oferecendo cortes de cabelo, e aos poucos foi conquistando sua clientela. Enfatizou que ninguém pode ter vergonha de pedir emprego ou qualquer coisa. "Tem que ter coragem!".

Outra frase que ele mencionou, foi: "Melhor o feito do que o perfeito". Isto foi muito significativo para mim, pois muitas vezes deixamos de fazer algo porque buscamos a perfeição. Mas ele tem razão, temos que fazer porque a perfeição, não existe!

A platéia ficou muito, como dizem por ai, "bolada" e teve muito burburinho, quando  Biaggi fez a seguinte pergunta: "O que leva um homem a pagar R$ 650,00 por um corte de cabelo no meu salão?" Falou que para que isso acontecer, o fundamental era ter simpatia, energia e o ENCANTAMENTO. Que a cliente que senta em sua cadeira é tratada como única, e tem atenção exclusiva, e que é ouvida e respeitada. Além disto, ele oferece um chá mate para suas clientes que tem um segredo que ele não revela para ninguém, de jeito nenhum. Assim, quando querem tomar aquele chá, vão ao salão porque somente lá poderão tomá-lo.

Aposto que você está achando que eu digitei errado, mas não. É isso mesmo, R$ 650,00 por um corte de cabelo masculino. Ótimo para ele, conquistou tudo com seu trabalho, acho merecedor. E além de tudo, tem gente que paga fácil.

Marco Antônio de Biaggi deu algumas dicas de novas tendência para cabelos:

O sucesso que o ruivo fez na atriz Paloma Bernardi continua...






                        
  

E agora com a atriz naturalmente ruiva, Marina Ruy Barbosa.  



A moda de cabelos sujinhos com aparência de surfista está sendo ultrapassada. A tendência que volta são os bobs nos cabelos. Assim como foi feito na atriz Alinne Moraes para a capa da revista. Segundo Biaggi, este é um look de rica que acabou de sair do salão.



  • Dicas para as noivas: tranças e luzes ao redor do rosto para refletir a luz do flash.
  • Cabelo Red Carpet: Penteado Lateral






  • Biaggi falou sobre sua parceria com a Avon. Disse que foi ao laboratório da Avon, em Nova York e participou da formulação  do shampoo, do condicionador e da máscara Advance Techniques que garantem 72 horas de hidratação. Vale a pena conferir!!!






Uma última dica de Marco Antônio: aceite seu cabelo como ele é. Em seu salão não se faz progressiva. Ele não aconselha, diz que na primeira vez que se faz o cabelo fico bom, mas depois.... affff. E o cabelo fica difícil de trabalhar, não aceita cachos ou outros penteados.






Meninas espero que tenham gostado, por que eu gostei muito!

Abraços, até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: samira.abreu@yahoo.com.br. Obrigada, Samira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...