sábado, 22 de junho de 2013

Aula: Delícias de Festas Juninas

Olá pessoal!

Hoje vou passar para vocês as receitinhas que aprendi na aula de Doces para Festas Juninas. 
A aula foi ministrada pela chef Sandra Ende na loja Bondinho. Foi minha primeira aula de culinária, com certeza virão outras, porque adorei. Nesta aula a chef preparava as receitas enquanto a turma observava.  Gostei muito, mas vou procurar na próxima vez, uma aula em que eu mesma possa preparar as delícias. A chef é muito simpática e excelente professora. 

Confiram abaixo as receitas preparadas. 

                      
                                    

 Quindim de Maracujá

Ingredientes: 80grs de coco fresco ralado (ou de saquinho), 10 gemas, 30 gramas de manteiga, 200 gramas de açúcar e 45 ml de suco de maracujá (pode ser o da maguary).

Modo de preparo: Misture o açúcar com o coco e deixe descansar por 10 min. (se for usar o coco de saquinho, não precisa descansar). Derreta a manteiga e misture com as gemas (retirar a película antes). Acrescente a mistura de coco e açúcar, mexa bem, adicione o suco de maracujá e deixe descansar por  30 minutos. Unte uma forma com manteiga e açúcar, leve em banho Maria para assar no forno pré-aquecido a 180 por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar para desenformar. Passe a faca nas bordas de forma para facilitar na hora de desenformar.





Brigadeiro de Paçoca

Ingredientes: 390 gramas de Leite Condensado, 110 gramas de chocolate ao leite, 1 colher de sopa de pasta de amendoim, 2 paçocas de rolha, 10 gramas de glucose e 30 gramas de creme de leite.

Modo de preparo: leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a glucose. Quando começar a engrossar coloque a pasta de amendoim e as paçocas. Mexa mais um pouco e por último acrescente o creme de leite.

Dica: A glucose deixa o brigadeiro mais puxa-puxa. Para manuseá-la molhe as mãos e a colher com água, para a glucose não grudar.



Recheio para bombom de milho verde

Ingredientes: 350 gramas de chocolate branco, 1 colher de sopa de pó para sorvete sabor milho verde, 110 gramas de creme de leite fresco e canela a gosto.

Modo de preparo: derreta o chocolate branco e reserve. Ferva o creme de leite fresco e coloque o pó para sorvete misture até que tenha dissolvido. Acrescente o chocolate branco derretido, a canela e leve para a geladeira até esfriar. Depois de frio recheie seus bombons. Na aula a cobertura do bombom foi feita de chocolate ao leite.



DOCE DE PINHÃO

Ingredientes: 200 gramas de pinhão, 1 lata de leite condensado, 1/2 litro de leite e canela a gosto.

Modo de preparo: Cozinhe o pinhão sem sal, espere esfriar e triture no processador até que vire uma farofa. Se for usar o liquidificador, bata aos poucos e com leite. Em uma panela coloque o a farofa de pinhão, o leite, o leite condensado e a canela. Leve ao fogo até engrossar. 

  • Este doce parece um arroz doce, fica uma delícia! Pena que esqueci de tirar foto, mas ele foi servido em copinhos.




Espero que tenham gostado do post e que façam estas delícias!
Até a próxima!



Bondinho: Av Pompeia 1795 -Bairro Pompéia - Loja Bondinho - cursos

Chef Sandra Ende - Facebook: Sandy Sugar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...